nova pesquisa
despertar sentidos
Quinta da Lapa Fernão Pirão 2021
produto da nossa loja online

Quinta da Lapa Fernão Pirão 2021

desfruta
Quinta da Lapa Fernão Pirão 2021

Este vinho inscreve-se numa nova gama de vinhos produzidos na Quinta da Lapa que revisita as práticas tradicionais e as castas históricas da região do Tejo. Há quem sugira que o Fernão Pirão é um "vinho laranja" português que surgiu muito antes deste perfil de vinhos se ter tornado uma moda. Como se diz nas "Fazendas", onde tem a sua origem, trata-se de "um branco que se bebe como um tinto". 

9.85€
Preço com IVA incluído. Produto sujeito à rutura de stock.
-
+
Produto sem stock
Ficha Técnica
Detalhes do Vinho

Ficha Técnica

VINIFICAÇÃO Uvas brancas sobre-maduras da casta Fernão Pires, com curtimenta em cubas de inox com temperatura elevada. 
CASTA Fernão Pires
TEOR ALCOÓLICO 12%
CAPACIDADE 75cl

Notas de Prova

Harmonizar sentidos

NOTAS DE PROVA Cor palha dourada com laivos acastanhados. Aromas de melão e fruta de caroço, notas complexas de oxidação resultantes da vinificação. A entrada em boca é marcante revelando volume e corpo, de novo notas complexas de evolução com laivos terpénicos e o característico melado ou “torradinho” do Fernão Pirão. É um branco que se bebe como um tinto.
GASTRONOMIA Pelo seu palato intenso e complexo, pelo seu volume de boca e estrutura, este Fernão Pirão é muito versátil na sua associação a uma vasta paleta de comidas gerando harmonizações perfeitas com mariscos grelhados, polvo assado, pratos com açafrão, arrozes de forno, receitas asiáticas especiadas com caril, satay ou pimenta de Sichuan, com queijos curados e de sabores fortes, enchidos intensos, peixes fumados e de salmoura. Sobretudo, pela sua originalidade, este vinho desafia-nos a descobrir conjugações ousadas com os ingredientes mais improváveis.
INSTRUÇÕES Servir entre os 12ºC e os 14ºC

Harmonizar sentidos
Ficha técnica do projecto | Co-financiado por
Turismo de Portugal valorizar
Bem-vindo
Parta à Aventura
Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no seu país?
Seja responsável,
beba com moderação