Envio gratuito em compras a partir de 70€
nova pesquisa
Notícias 07/09/2022

Inauguração da Tejo Wine Route 118

media
Inauguração da Tejo Wine Route 118

Uma rota muito especial, com cerca de 150 quilómetros e 14 produtores de portas abertas. É assim a Tejo Wine Route 118, ao longo da Estrada N118, criada pela Rota dos Vinhos do Tejo em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), com o apoio do Turismo do Alentejo e do Ribatejo.

Promover o enoturismo, o território e os vinhos do Tejo é a prioridade da Tejo Wine Route 118, uma Estrada Nacional que atravessa a região ao longo da margem esquerda do rio, desde a fronteira em Marvão, até ao estuário, na capital. São 7 concelhos abrangidos —  Abrantes, Constância, Chamusca, Alpiarça, Almeirim, Salvaterra de Magos e Benavente — e 14 produtores com enoturismo:


Casal da Coelheira (Tramagal, Abrantes)
Quinta da Lagoalva (Alpiarça)
Pinhal da Torre (Alpiarça)
Casa Paciência (Alpiarça)
Quinta da Atela (Alpiarça)
Quinta do Casal Monteiro (Almeirim)
Fiuza (Almeirim)
Adega Cooperativa de Almeirim (Almeirim)
Falua (Almeirim)
Quinta da Alorna (Almeirim)
Quinta do Casal Branco (Almeirim)
Adega Cooperativa de Benfica do Ribatejo (Benfica do Ribatejo, Almeirim)
Casa Cadaval (Muge, Salvaterra de Magos)
Companhia das Lezírias (Samora Correia, Benavente)


Por agora, as páginas de Facebook e Instagram dos Vinhos do Tejo (@vinhosdotejo.tejowines) vão ser o principal veículo de divulgação desta iniciativa, mas está na calha o lançamento de um microsite e de uma aplicação móvel.

João Silvestre, presidente da Rota dos Vinhos do Tejo, explica a génese do projecto: “A Tejo Wine Route 118 é uma ‘ferramenta’ de promoção do território e dos vinhos da região, sendo que vai reunir outros players para além dos produtores de vinho, estendendo-se à gastronomia, aos costumes e tradições locais e também a experiências nativas, como passeios a cavalo, viagens de barco no rio Tejo, entre outras. O vinho dará o mote e será o elemento agregado para exploração do território e de momentos de partilha, em família ou entre amigos, enófilos ou não. A Tejo Wine Route 118 pretende ser uma espécie de ‘guia’ e um ponto de partida para a descoberta da região dos Vinhos do Tejo.”


notícia publicada em grandesescolhas.com

Ficha técnica do projecto | Co-financiado por
Turismo de Portugal valorizar
Bem-vindo
Parta à Aventura
Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no seu país?
Seja responsável,
beba com moderação