Notas ligeiras da madeira onde estagiou, sem sobreposição à fruta primária que transparece. Ótima frescura, muito potenciada pelas notas de varietais da casta Sauvignon Blanc.
Ficha Técnica
VINIFICAÇÃO Todas as uvas são vindimas manualmente para contentores de plástico alimentar de 350 Kg. São selecionadas zonas específicas de cada vinha, que mostrem um melhor potencial qualitativo. Na adega todas as uvas são desengaçadas e prensadas, seguindo se uma decantação estática, a 8ºC durante 48 horas. A fermentação alcoólica, decorre em depósitos de cimento, com temperatura controlada a 14ºC, durante 25 dias. Após fermentação, 75 % do vinho estagia em cubas de inox, em contacto com as borras mais finas, que são ocasionalmente colocadas em suspensão durante 8 meses. Os restantes 25% (só Fernão Pires), estagiaram em barrica de carvalho francês de terceira e quarta utilização, durante 7 meses. Apenas são usadas barricas de 225L. A integração da madeira é feita com recurso frequente à técnica de Battonage.
CASTAS 60% Fernão Pires, 30% Gouveio, 10 % Sauvignon Blanc
TEOR ALCOÓLICO 13%
CAPACIDADE 75cl
Harmonizar sentidos
NOTAS DE PROVA Apresenta um aspeto limpido e cor amarela com nuances esverdeadas. No nariz, é evidente fruta tropical: ananás, alperce, pêssego e notas de frescura: lima e espargo, que nos projetam para um vinho de estilo moderno e internacional. Na boca, notas ligeiras da madeira onde estagiou, sem sobreposição à fruta primária que transparece. Ótima frescura, muito potenciada pelas notas de varietais da casta Sauvignon Blanc. Bom equilibrio, entre o volume/gordura de boca, e a fruta que persiste. A utilização de barricas usadas, aportam ao vinho sofisticação, complexidade e integração.
GASTRONOMIA Ideal com peixe no forno ou pratos de carnes brancas.
INSTRUÇÕES Servir entre 9ºC e 11ºC.
Outros Produtos
sabores da rota n118 disponíveis na nossa loja online